
Em Niterói, as inspeções terminaram com três prisões em flagrante por furto de energia;
Nesta semana, durante uma operação de combate ao furto de energia em Niterói e Maricá, a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em lojas de roupas e de provedor de internet, além de casos constatados em uma oficina mecânica e uma residência. As inspeções, realizadas ontem (8), na quarta (7) e na terça-feira (6) com a participação da Polícia Civil, terminaram com três prisões em flagrante em Niterói.


Nos quatro imóveis, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.