
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma autuação para o caminhão que tombou na Ponte Rio-Niterói na última quinta-feira (21). Esse acidente causou a interdição da pista no sentido Niterói, resultando em um verdadeiro caos no trânsito. A carga transportada pelo veículo era nada menos que uma piscina. (Vídeo abaixo)
A PRF explicou que a autuação foi emitida devido à infração de trânsito cometida. O caminhão em questão possuía quatro eixos (um caminhão com dois eixos e um semi-reboque com outros dois), o que significa que não deveria ter circulado naquele horário no sentido Niterói, devido às restrições.
O acidente ocorreu pouco depois das 13h, no Vão Central da ponte. Inicialmente, três faixas precisaram ser fechadas para o resgate e a limpeza da via. No entanto, devido à complexidade do trabalho, o fluxo no sentido Niterói teve que ser completamente interrompido alguns minutos depois.
Somente cerca de 30 minutos após o tombamento é que o tráfego foi liberado. Equipes da concessionária Ecoponte foram chamadas para ajudar no local.
O trânsito ficou intenso na rodovia, mas felizmente ninguém se feriu.
